A morte de uma pessoa querida é sempre uma experiência muito difícil. Portanto, é extremamente importante estimular a renovação das energias da casa, inclusive como forma de superação da perda.
1- Respeite o período de luto, mas guarde os objetos e pertences da pessoa que partiu numa caixa ou num único local da casa. Continuar cercado de recordações prolonga horrivelmente a dor e o sofrimento da alma do morto.
2- Com o tempo, vá presenteando amigos e familiares com os objetos mais significativos e doe o restante a entidades beneficentes. Guarde apenas aquilo que traz boas lembranças.-
3- Só exponha fotos do ente falecido apenas se trazer alegrias, caso contrário guarde-as dentro de uma gaveta.
4- Passado o luto, limpe os ambientes com sal grosso, um cristal poderoso e de efeito extremamente purificador. Para isso, dissolva um punhado dele em água e com ela umedeça um pano e passe-o no piso, nos móveis e etc
6- Acenda um incenso, que perfuma o ar e traz serenidade. Abra portas e janelas para o vento renovar as energias e levar a dor embora.
7- Finalize acendendo velas, que simbolizam que a luz está de volta a casa.
Lembre-se se respeita os mortos, deixando-os descansarem em paz, acalmando o coração e aceitando a partida do ente querido.
